fbpx

Antigamente quando alguém tinha a necessidade de construir um site administrável tinha de recorrer a um desenvolvedor para web e solicitar a criação de um ambiente personalizado, que no final das contas, trazia muitas dores de cabeça por levar maior tempo de desenvolvimento, investimento maior, curva de aprendizado e também ficar “acorrentado” ao desenvolvedor por que encontrar alguém que entenda o programa atual seria uma tarefa árdua e muitas vezes cara.

No decorrer dos anos, foram sendo introduzidos novos CMS (Content Management System) que facilitavam a administração de sites, como Joomla, Drupal e muitos outros. Essas plataformas possuem muitos pontos positivos e facilitaram a vida dos proprietários de projetos na web, permitindo gerir melhor seu site. E a contratação de um profissional se tornou menos penoso pelo motivo de essas plataformas possuem regras e boas práticas a serem seguidas ao programar, tornando mais ágil a contratação de outro profissional para ajustes ou mesmo novas implementações.

Só que como tudo na vida as coisas evoluem e CMS não são exceção. E ai que entra o WordPress, uma plataforma criada em torno de 2006 e que hoje é utilizado por mais de 25% dos sites ativos na web. É isso não é somente pela facilidade em desenvolver para a plataforma, mas também pela sua versatilidade. Podemos utilizar sua estrutura básica para as mais variadas aplicações como lojas virtuais, páginas de conversões, aplicativos móveis, intranet’s e muitos outros fins. Seu repositório oficial possui dezenas de milhares de plugins para as mais diferentes finalidades que necessitar ou imaginar, e isso o torna muito acessível e amigável a usuários mais leigos.

Wordpress está presente em mais de 27% dos sites da internet.

WordPress está presente em mais de 27% dos sites da internet.

Há a possibilidade de instalar temas free’s ou pagos que transformam completamente a aparência de seu site, ou mesmo pode contratar um profissional web para desenvolver um tema personalizado seguindo regras de negócio ou outras definições para sua empresa. A plataforma tem essa incrível capacidade de ser altamente personalizável, mas é muito importante procurar conhecer bem o profissional que deseja contratar analisando seu portfólio e questionando sobre todo o processo e pontos fundamentais do processo de produção do site, para que no final não seja “enganado” recebendo um resultado final aquém do que imaginava.

Se você deseja que a presença web da sua empresa esteja em sintonia com as últimas tendencias tecnológicas e de mercado, um site WordPress pode ser a solução que procura. Invista nas tendências tecnologias juntamente com marketing digital e com toda certeza sua marca vai atingir clientes de forma inteligente.

Espero que esse post possa ter lhe ajudado de forma a entender a importância de utilizar uma plataforma amplamente conhecida e utilizada por empresas renomadas e que contratar um desenvolver web requer certos cuidados e atenção. [ A Making Pie tem ampla experiência em site WordPress, consulte-nos ]

Quer implantar o marketing digital em seu negócio?
Clique aqui e entre em contato conosco!
Categorias: Wordpress

Iran Alves

Formado em Produção Multimídia, trabalha como desenvolvedor Wordpress e Marketing Digital e com grande interesse em cinema e games.