fbpx

Existe um momento em que empreendedores, gestores ou administradores de empresas começam a procurar novas de formas gerar negócios, aumentar as vendas ou abranger novas regiões. Isso é muito importante, pois é necessário que empresa não invista sempre no mesmo tipo de ações de marketing habituais, é preciso correr atrás de inovações e novos meios de comunicação para estar inserido.

Porém ainda hoje, é possível encontrar empresas que relutam em estar disponíveis digitalmente aos seus clientes. O pensamento de que investir em nesses canais é arriscado,  ou mesmo, desvantajoso continua permeando na mente de alguns empreendedores. Só que os números que apresentarei destroem essa “falsa impressão” de que a “internet  não é serve para minha empresa”. Se você realmente deseja fazer sua empresa crescer e não ficar atrás de sua concorrência, chegou a sua hora de pensar diferente e inovar na comunicação de sua empresa.

  • 204 milhões de brasileiros.
  • 110 milhões de usuários ativos na internet.
  • 96 milhões de usuários ativos em redes sociais.
  • 276 milhões de aparelhos móveis ativos.
  • 78 milhões de usuários ativos em redes sociais em dispositivos móveis.

Esses são números básicos sobre como a população brasileira está envolvida com a internet, não seria interessante se seu produto ou a marca de sua empresa estivesse disponível online para todo esse público?

Outro fato importante é que a compra de um smartphone é tão importante quanto a de um eletrodoméstico. Por estas razões deve repensar seu plano de marketing e investir nessa mídia que não para de crescer.

Photo via VisualHunt.com

Quer implantar o marketing digital em seu negócio?
Clique aqui e entre em contato conosco!

Iran Alves

Formado em Produção Multimídia, trabalha como desenvolvedor Wordpress e Marketing Digital e com grande interesse em cinema e games.